O Amor
pela arte!
(Eu não acredito no que está
acontecendo...)
(O Nathaniel afastou o rosto do meu.)
(Mas continuou perto de mim.)
Nathaniel: Não sei porquê, mas não me importo tanto com essa reunião no ginásio.
(Ele passou alguns fios do meu cabelo atrás da minha orelha e sorrindo timidamente.)
(O Nathaniel afastou o rosto do meu.)
(Mas continuou perto de mim.)
Nathaniel: Não sei porquê, mas não me importo tanto com essa reunião no ginásio.
(Ele passou alguns fios do meu cabelo atrás da minha orelha e sorrindo timidamente.)
Então... Somos dois. (Minha voz
estava embargada pela emoção.)
Talvez deveríamos...
Nathaniel: ...ficar aqui, juntos?
(Ele passou as costas da mão ligeiramente no meu rosto e me beijou novamente)
Nathaniel: ...ficar aqui, juntos?
(Ele passou as costas da mão ligeiramente no meu rosto e me beijou novamente)
(Eu estou
sentindo o meu rosto ficar cada vez mais vermelho, preciso de ar...)
Nathaniel: Sabe, há muito tempo eu queria fazer isso, mas... não sei porque hesitei... Talvez por medo de que você me rejeitasse.
Pensou errado, senhor representante de turma... mas confesso que pensei o mesmo de você.. haha...
(Ele sorriu para mim. Acho que é a primeira vez que o vejo assim...)
Nathaniel: Sabe, há muito tempo eu queria fazer isso, mas... não sei porque hesitei... Talvez por medo de que você me rejeitasse.
Pensou errado, senhor representante de turma... mas confesso que pensei o mesmo de você.. haha...
(Ele sorriu para mim. Acho que é a primeira vez que o vejo assim...)
Hum... E
o que faremos agora?
Nathaniel: Como assim?
(Eu ainda estou nas nuvens, eu tenho que falar com calma)
Nathaniel: Sabe... Você não precisa ficar tão ansiosa assim. Não vamos sair da biblioteca e fazer um anúncio oficial para todos da escola...
Ah, por falar nisso... Eu...
Nathaniel: Você prefere... manter em segredo por enquanto?
S-Sim! ( Que alivio... Estava sem jeito para dizer isso sem estragar o momento)
Nathaniel: Como assim?
(Eu ainda estou nas nuvens, eu tenho que falar com calma)
Nathaniel: Sabe... Você não precisa ficar tão ansiosa assim. Não vamos sair da biblioteca e fazer um anúncio oficial para todos da escola...
Ah, por falar nisso... Eu...
Nathaniel: Você prefere... manter em segredo por enquanto?
S-Sim! ( Que alivio... Estava sem jeito para dizer isso sem estragar o momento)
Se você
estiver de acordo nós podemos... Manter isso em segredo... E depois podemos ver
como tudo vai rolar antes de contar para todo mundo.
Nathaniel: Claro que estou de acordo! Eu não quero que você seja forçada a nada. E também eu não preciso confessar o que eu sinto por você para a escola toda.
(Eu não podia sonhar com uma reação melhor.)
Nathaniel: Claro que estou de acordo! Eu não quero que você seja forçada a nada. E também eu não preciso confessar o que eu sinto por você para a escola toda.
(Eu não podia sonhar com uma reação melhor.)
(Eu
fiquei nas ponta dos pés e dei um beijo nele.)
Obrigada...
Nathaniel: Você não precisa agradecer, é normal.
Bem, eu acho que eu vou pegar um livro emprestado e depois vamos ver o que está acontecendo.
Nathaniel: Eu vou com você.
(Terminar a conversa)
Escadaria
Alexy: Ah ah! Eu peguei vocês! Não adianta mais me enganar...
A-Alexy...
Alexy: Nem precisa mais mentir, eu vi os dois na biblioteca. Se vocês são "apenas amigos", saibam que os dois têm uma maneira muito estranha de...
Alexy! Calma, eu pretendia de contar!
Nathaniel: Eu pensei que você não queria contar para ninguém...
Nathaniel: Você não precisa agradecer, é normal.
Bem, eu acho que eu vou pegar um livro emprestado e depois vamos ver o que está acontecendo.
Nathaniel: Eu vou com você.
(Terminar a conversa)
Escadaria
Alexy: Ah ah! Eu peguei vocês! Não adianta mais me enganar...
A-Alexy...
Alexy: Nem precisa mais mentir, eu vi os dois na biblioteca. Se vocês são "apenas amigos", saibam que os dois têm uma maneira muito estranha de...
Alexy! Calma, eu pretendia de contar!
Nathaniel: Eu pensei que você não queria contar para ninguém...
(Próximo)
Alexy: Sim, mas comigo é diferente, eu sou uma exceção.
O Alexy é um dos meus melhores amigos, eu não consigo me imaginar escondendo isso dele...
Alexy: Bem, visivelmente você me escondeu isso durante um bom tempo.
Alexy: Sim, mas comigo é diferente, eu sou uma exceção.
O Alexy é um dos meus melhores amigos, eu não consigo me imaginar escondendo isso dele...
Alexy: Bem, visivelmente você me escondeu isso durante um bom tempo.
(Próximo)
Nathaniel: Você está exagerando, tudo começou há alguns minutos.
(Próxima)
Alexy: Oh, desculpe, eu não tinha percebido isso.
(Próximo)
Alexy: Que novidade maravilhosa! Porque vocês querem manter isso segredo? Se eu fosse vocês, assumiria completamente essa relação!
Só que você não é...
Alexy: Ok, ok, eu entendi... Eu vou cuidar da minha vida, mas saiba que vocês tem meu apoio.
É... Ok...
(Ele foi embora assobiando todo contente.)
(Ele parece tão feliz,como se quem estivesse namorando fosse ele.)
Puxa,nos deveríamos ter perguntado o que foi dito no ginásio...
Nathaniel: Se ele está nos corredores, isso significa que a reunião terminou...
Não custa nada ir lá dar uma olhada.
Ginásio
(Puxa, a reunião já acabou...)
Nathaniel: Pelo jeito nós perdemos toda a explicação.
É... E parece que não tem mais ninguém na escola.
(Eu olhei para ele e nós dois paresiamos um pouco constrangidos.)
(Eu bem que gostaria de beijá-lo novamente, mas tudo é tão novo que não me sinto completamente a vontade.)
Nathaniel: Hum, é...
S-Só nos resta ir para casa.
Nathaniel: Sim... você tem razão.
(Terminar a conversa)
Pátio
(Eu tenho a impressão de que estamos sozinhos na escola...)
Nathaniel: Sabe... Eu bem que gostaria de te acompanhar, mas...
Oh, talvez não seja uma boa ideia... Você se lembra da reação do meu pai quando ele nos viu?
Nathaniel: Como esquecer?
(Próximo).
Nathaniel: Eu imagino que você não quer falar muito sobre a nossa situação por causa dos seus pais também, não...? Eles podem visitar a escola por um motivo ou outro e acabarem descobrindo.
Tem um pouco de verdade, confesso. Eu acho que um dia terei que conversar com eles, mas... não precisamos nos precipitar.
Nathaniel: Eu estou de acordo.
(Ele se inclinou na minha direção e me deu um beijo rápido e tímido.)
(Eu não esperava por isso e me arrepiei toda. Que sensação boa.)
Nathaniel: Até amanhã.
A-Até amanhã.
(Enquanto ele ia embora, meu coração batia acelerado. Eu estava me sentindo estranha, uma sensação de euforia tomou conta de mim.)
Entrada do parque
(Oh, é o...)
Thomas: Olá, Docete, como vai?
Olá, thomas, eu estou muito bem!
(eu estava realmente feliz em revê-lo.
Thomas: È raro ouvir isso.
Não entendi...
Thomas: Geralmente as pessoas responde "tudo bem", por hábito. É um código social para demonstrar educação. Mas você parecia sincera mesmo, fiquei surpreso e confesso que foi agradável te ouvir falar assim.
(Eu acho que esse garoto vai me surpreender sempre.)
Eu estou realmente de bom humor... Mas me diga, o que você está fazendo aqui?
Thomas: Eu estou indo para a minha aula de violão. Você quer ir comigo? Assim poderá aprender um pouco.
Ah, sim, eu adoraria!
Ha ha, você é muito gentil, mas eu não posso. Meus pais estão me esperando.
Thomas: Eu entendo. É o tipo de coisa que precisa de uma organização.
(Próximo)
Thomas: Tudo bem, fica para a próxima.
Até mais.
Meu quarto
(Meus pais não chegaram ainda, eu nem tinha percebido.)
(Tenho coisas mais interessantes para pensar...)
(Eu não acredito... Eu BEIJEI o Nathaniel!)
(Bom... Foi ele quem me beijou.)
(E o beijo superou todas as minhas expectativas...)
(Ele é tão reservado... Fico nervosa só de pensar em revê-lo amanhã na escola...)
(... E ao mesmo tempo, estou com uma sensação de leveza tão grande.)
(Ele também gosta de mim! Eu nunca acreditei e agora eu tenho a prova!)
(Todos os problemas que eu tive até agora são insignificantes.)
(Minha hostilidade com a Priya, pro exemplo.)
(Tudo parece tão pequeno agora.)
(Ela sempre foi gentil e atenciosa comigo.)
(Eu preciso ser mais justa daqui para a frente.)
(Quando os meus pais chegaram em casa, eu tentei ser mais gentil e os ajudei mais do que de costume.)
(Eles acham que eu estou tentando fazer com que eles me perdoem pelo me comportamento de sábado passado.)
(E isso é perfeito.)
(Pelo menos eles não desconfiam de nada.)
(No dia seguinte, eu tentei conter a minha ansiedade, mas era mais forte do que eu...)
(Eu não consegui comer nada no café da manhã.)
(Eu estou com um frio na barriga permanente...)
(Agora eu preciso ir para a escola descobrir o que está sendo preparado.)
Em frente á escola
(Será que o Nath já chegou...?)
Rosalya: Você!
R-Rosa?
Alexy: Eu já vou logo pedindo desculpas...
(Próximo)
Rosalya: Raaaaaaa!!
(Ela pulou na minha direção e me sacudiu como se eu fosse um saco de batatas.)
Rosalya: Eu não a-cre-di-to!!
R-Rosa, calma!
Rosalya: O Alexy me contou tudo. E com DETALHES.
Muito bem senhor Alexy... Eu preferia contar primeiro...
Eu não saberia contar melhor do que ele... (Aumenta com o Alexy.)
Rosalya: Não se preocupe, eu sei disso.
(Próximo)
Rosalya: Mas não deixa de ser uma notícia... maravilhosa! E eu que estava começando a ficar desesperada.
Imagine eu...
Rosalya: Ha ha! E como foi?
C-Como foi o quê?
(Ela olhou para o alto, suspirando.)
Alexy: Ora, o primeiro beijo! O que mais poderia ser?!
É pessoal, vocês estão sendo muito intrometidos!
Foi tão bom... (Eu não pude deixar de ficar vermelha.)
Vocês têm uma ideia...?
Alexy: Oooh, a fofa da Docete está apaixonada...!
Silêncio!
(Eu olhei em volta para ver se ninguém estava nos ouvindo.)
Rosalay: Ah, é, o Alexy me contou que você queria manter isso em segredo... Por quê?
Eu prefiro esperar um pouco e ver como tudo evolui antes que todo mundo comece a se meter no nosso relacionamento...
Alexy: Façam o que bem entenderem, mas eu acho que quanto mais cedo vocês assumirem tudo , mais cedo as pessoas vão deixar vocês em paz.
(Próximo)
Rosalya: Bom, chega. Não vamos dizer para a Docete o que ela deve fazer. Tudo é muito novo, ela precisa encontrar o namorado tranquilamente.
(Próximo)
Rosalya: Falando nisso, cadê ele?
Ah... Não faço ideia.
Rosalya: Eu vou indo, você precisa encontrá-lo. E eu preciso entregar o meu atestado de ontem.
Ah, é mesmo! Por que você não veio ontem?
Rosalya: N-Nada de mais... Não se preocupe.
Pois agora eu acho que você está me escondendo algo.
Rosalya: Eu não estava me sentindo bem, só isso.
(Próximo)
Alexy: Ela estava com dor de barriga.
(Próximo)
Rosalya: Muito obrigada pela sua discrição, Alexy...
Durante dois dias?!
Rosalaya: Eu demorei para ficar boa...
(Ela não desmentiu, imagino que tenha sido por causa do restaurante... Ela comeu demais! Mas eu não vou insistir, ela está com vergonha.)
Rosalya: Bom. Nos vemos mais tarde.
(Ela piscou o olho para mim e foi embora.)
Alexy: Eu também tenho que ir, eu acho que você precisa encontrar alguém.
E-Espere. Eu queria saber...
Você... Você está zangado comigo?
Alexy: Não, por quê?
Porque eu não te contei antes...
Alexy: Bom, eu confesso que fiquei meio assim no começo, mas, bom, eu te perdoei.
(Próximo)
Alexy: Eu te conheço, nem quero imaginar a confusão que deve ter sido quando você começou a se dar conta dos seus sentimentos.
Ainda está tudo muito confuso. Por exemplo, agora, eu estou completamente angustiada, você não faz ideia... Eu estou com medo de não saber o que dizer, fazer, ou...
Alexy: Calma... Está tudo bem.
(Próximo)
Alexy: Venha cá.
(Ele me abraçou forte.)
Alexy: Aproveite e viva esse momento único... Não pense em mais nada, ok?
Obrigada... Eu tenho a sorte de ter um amigo como você.
Alexy: Ai, vai embora antes que eu tenha que pegar uns lencinhos.
(Terminar a conversa)
Corredor Principal
(Ah, eu estou pensando tanto no Nathaniel que acabei esquecendo de perguntar para o Alexy como foi a reunião de ontem.)
(Ah, a Peggy! Ela não vai deixar de me contar a novidade...)
Olá! Você sabe o que...
Peggy: Eu estou cansada dessa escola que limita nossa liberdade de expressão!
V-Você está falando isso por quê não pôde publicar o artigo sobre o próximo evento da escola?
Peggy: Você mora em uma gruta ou o quê? Do que mais poderia ser?
Ei, calma...
Peggy: É INADMISSÍVEL! A diretora me deu uma bronca e me impediu de públicar um artigo antes do anúncio oficial. Ela alegou que nada estava definido ainda e que eles estava aguardando uma resposta.
(Próximo)
Peggy: TUDO MENTIRA!
N-Não fique desse jeito... Vai ver que ela estava falando a verdade mesmo.
Peggy: Eu sei que não.
(Próximo)
Peggy: Agora eu preciso ir, essa história não terminou ainda.
O que você está pensando em fazer?
Peggy: Um artigo bomba sobre a liberdade de imprensa!
(Ela foi embora murmurando maldições bem exóticas...!)
Peggy, espere! Peggy!
(Mas ela não ouviu e continuou caminhando.)
(Só me resta encontrar alguém que possa me informar sobre esse famoso evento.)
Sala de Aula A
(Hum, eu não vou perguntar nada para essas três...)
Sala de Aula B
Ah,
Lysandre... Talvez você possa me ajudar.
lysandre?
Lysandre: Oh, desculpa, eu não ouvi.
(ele
parece preocupado... Eu acho que não cheguei em uma boa hora.)
Está tudo bem?
Lysandre: Eu... Sim, está tudo bem, não se preocupe.
Eu não gosto de te ver assim,
V-você me contaria se houvesse algo de realmente grave acontecendo?
Lysandre: Eu sinto muito, mas não estou com vontade de
falar sobre o assunto. Não é nada pessoal, eu te prometo.
Ok,
mas... Nós somos amigos, não é verdade? saiba que você pode contar comigo para
o que der e vier.
Lysandre: Você é adorável, Mas não há nada que você
possa fazer, infelizmente.
(Ele
pousou a mão no meu ombro e depois saiu da sala.)
(tudo
isso é muito estranho...)
Escadaria
(Ah, finalmente encontrei quem possa me explicar sobre a reunião de ontem!)
Violette e Priya: Olá, Docete!
Olá!
Priya: O que você acha que eles vão nos pedir para fazer?
Pedir?
Violette: Eu gostaria de desenhar, claro.
Mas do que vocês estão falando?
Priya: Você não foi para a reunião ontem.
(Próximo)
Violette: é verdade, eu não lembro de ter visto você...
Eu... Eu não pude ir. Mas do que se trata esse famoso evento?
Violette: A escola vai organizar um evento artístico.
Oh!
Priya: Pelo jeito vamos ter que trabalhar em grupo com um tema sugerido.
Hum... Não parece muito interessante...
Parece ser bem interessante! (Aumenta com a Violette)
Violette: Verdade... Eu quero poder aprender coisas novas.
(Próximo)
Priya: Ou talvez é você que vai nos ensinar coisas novas, Violette.
Tem algo que eu não consigo entender... Eu ouvi várias coisas antes do anúncio da diretora e eu pensei que tudo isso tinha a ver com o ginásio e o Boris...
Priya: Mas é isso mesmo. Pelo que eu entendi, o Boris tem um contato na Austrália, um artista talentoso. O Boris vai organizar a vinda dele aqui.
(Próximo)
Violette: E pelo jeito ele vai ficar no ginásio.
Como assim? Por que ele não fica em uma das salas dos professores?
Priya: Pelo que o Boris contou, o monitor é um pouco claustrofóbico... Ele precisa do máximo de espaço possível.
(Esse artista parece ser bem original...)
Entendi... E quando vai ser esse "Dia da Arte"?
Violette: Amanhã.
(Próximo)
Priya: O professor Faraize vai nos separar em grupos hoje mesmo. Iremos ajudá-lo a instalar todo o material.
E eu que pensei que seria um dia como outro qualquer...
(Bom, ok, não é bem isso, mas não tem a ver com as aulas...)
(Ah, finalmente encontrei quem possa me explicar sobre a reunião de ontem!)
Violette e Priya: Olá, Docete!
Olá!
Priya: O que você acha que eles vão nos pedir para fazer?
Pedir?
Violette: Eu gostaria de desenhar, claro.
Mas do que vocês estão falando?
Priya: Você não foi para a reunião ontem.
(Próximo)
Violette: é verdade, eu não lembro de ter visto você...
Eu... Eu não pude ir. Mas do que se trata esse famoso evento?
Violette: A escola vai organizar um evento artístico.
Oh!
Priya: Pelo jeito vamos ter que trabalhar em grupo com um tema sugerido.
Hum... Não parece muito interessante...
Parece ser bem interessante! (Aumenta com a Violette)
Violette: Verdade... Eu quero poder aprender coisas novas.
(Próximo)
Priya: Ou talvez é você que vai nos ensinar coisas novas, Violette.
Tem algo que eu não consigo entender... Eu ouvi várias coisas antes do anúncio da diretora e eu pensei que tudo isso tinha a ver com o ginásio e o Boris...
Priya: Mas é isso mesmo. Pelo que eu entendi, o Boris tem um contato na Austrália, um artista talentoso. O Boris vai organizar a vinda dele aqui.
(Próximo)
Violette: E pelo jeito ele vai ficar no ginásio.
Como assim? Por que ele não fica em uma das salas dos professores?
Priya: Pelo que o Boris contou, o monitor é um pouco claustrofóbico... Ele precisa do máximo de espaço possível.
(Esse artista parece ser bem original...)
Entendi... E quando vai ser esse "Dia da Arte"?
Violette: Amanhã.
(Próximo)
Priya: O professor Faraize vai nos separar em grupos hoje mesmo. Iremos ajudá-lo a instalar todo o material.
E eu que pensei que seria um dia como outro qualquer...
(Bom, ok, não é bem isso, mas não tem a ver com as aulas...)
(Eu estou
com vontade de conversar com o Nathaniel e ver o que ele acha desse dia
dedicado á Arte.)
Escadaria
Armin: Jogar é uma arte! Não há motivos para que o jogo
não faça parte do programa também...!
(Proximo)
Alexy: Eu não acho que o organizador pense assim, mas você
pode sonhar, não custa nada.
Armin: E você, Docete, o que acha?
Eu também acho que o jogo é uma arte!
Eu confesso nunca ter pensado no assunto.
Bom, tem um lado criativo, mas chamar o jogo de obra de arte...
Armin: Finalmente uma pessoa sensata nessa escola, eu fico
mais aliviado.
Mas eu
não acho que eles vão nos pedir para criar um jogo... Vai além das
minhas competências...
Fale por si mesma. Eu teho algumas noções de programações e a fofa da Violette pode cuidar do aspecto gráfico.
(Próximo)
Alexy: A esperança é a ultima que morre!
(Terminar conversa)
Fale por si mesma. Eu teho algumas noções de programações e a fofa da Violette pode cuidar do aspecto gráfico.
(Próximo)
Alexy: A esperança é a ultima que morre!
(Terminar conversa)
Sala de
aula B
Que cara
vocês estão fazendo!
Kentin: Digamos que a arte não é bem o meu domínio...
(Próximo)
Kim: Pois é, o meu também não.
Nós nem sabemos ainda o que vamos fazer...
Kim: Pouco importa, eu sie que vai ser uma piada!
Kentin: Digamos que a arte não é bem o meu domínio...
(Próximo)
Kim: Pois é, o meu também não.
Nós nem sabemos ainda o que vamos fazer...
Kim: Pouco importa, eu sie que vai ser uma piada!
A. É a história do trabalho em grupo que me deixa mais preocupada.
B. Vamos ter um monitor australiano... Ele vai nos mostrar várias coisas!
C.É uma boa desculpa para faltar à aula, haha!
B. Vamos ter um monitor australiano... Ele vai nos mostrar várias coisas!
C.É uma boa desculpa para faltar à aula, haha!
Kim: Verdade.
(Próximo)
Kentin: Mas talvez nos não iremos nos divertir, tudo
vai depender do grupo que iremos pegar.
Verdade...
(E já sei
com quem gostaria de fazer equipe...)
Clube de
Jardinagem
Bia: Eu não vou ajudar de jeito nenhum. Eu tenho
escoliose.
Tem... o quê?
Ajudar o quê?
Você está falando comigo?
Ajudar o quê?
Você está falando comigo?
Bia: Como você
conseguiu chegar na escola com um cérebro tão inútil?
Não é agindo assim que você vai fazer novos amigos.
Bia: Vá cuidar da
sua vida!
(Terminar a conversa)
Pátio
Castiel: Qual é o problema dessa vez?
Como?
Castiel: O que você está procurando?
Como?
Castiel: O que você está procurando?
N-Ninguém! Estou passando tempo, antes de ir para a sala.
(Eu tenho que mudar de assunto rápido!)
Hum, o que você acha desse dia de arte?
Castiel: Nada mal, uma boa iniciativa.
(Próximo)
Hum, o que você acha desse dia de arte?
Castiel: Nada mal, uma boa iniciativa.
(Próximo)
Castiel: Bom, eu espero que eles não deixem a música de lado. E que o
monitor não seja um incompetente.
E você tem medo de trabalhar em grupo?
Castiel: Depende...A metade da sala me incomoda, a outra metade não.
E você tem medo de trabalhar em grupo?
Castiel: Depende...A metade da sala me incomoda, a outra metade não.
Eu
tenho medo de descobrir em qual das duas metades eu estou... (Aumenta se o loveô for baixo.)
A metade? Bem, eu pensei que você era mais seletivo. (Diminui se o loveô for baixo.)
Coitados...
A metade? Bem, eu pensei que você era mais seletivo. (Diminui se o loveô for baixo.)
Coitados...
Castiel: Eu não sou nenhum monstro, mas algumas pessoas na escola valem a
pena.
Quem, por exemplo?
Castiel: O lysandre por exemplo, A meialonga também.
Quem? (Eu olhei para ele sem entender.)
Castiel: A Iris, ela é divertida.
Ah!
Castiel: Miss Ninja também é legal, do jeito dela.
A priya, claro...
Castiel: Você está com receio de não estar na minha lista?
Talvez as "tábuas de passar roupa" não tenham esse
privilégio...
Castiel: não chega a ser problema para mim...
Sério, Castiel, tem elogio melhor do que esse...
Castiel: Não me peça o impossível... Nos vemos mais tarde, garota.
(Terminar a conversa)
Sala de Aula A
(Parece
que ele não veio hoje...)
(Eu não o
vi em lugar nenhum.)
Nathaniel: Eu sempre tive dificuldades em te encontrar na
escola...
(Eu me virei bruscamente.)
Nathaniel: Eu tenho a impressão de que os corredores da escola são verdadeiros labirintos quando preciso encontrar você.
V-Verdade,
eu ando bastante pela escola.
(Eu não sei o que fazer...)
(Eu não sei o que fazer...)
(Eu não
sei como me comportar...)
Nathaniel: O que foi, Docete? E-Eu disse algo que não devia?
Não, não
foi nada.
(Eu tenho que me controlar e continuar agindo normalmente.)
(Ele se aproximou de mim, contrariado.)
(Eu tenho que me controlar e continuar agindo normalmente.)
(Ele se aproximou de mim, contrariado.)
Nathaniel: Eu espero que você não tenha se arrependido
do que fizemos ontem...
Claro que não, pelo contrario.
(Ele parecia sinceramente aliviado)
Nathaniel: Eu tive realmente medo de que você tivesse mudado de ideia.
Nunca...
Claro que não, pelo contrario.
(Ele parecia sinceramente aliviado)
Nathaniel: Eu tive realmente medo de que você tivesse mudado de ideia.
Nunca...
(Ele colocou a mão atrás da minha nuca e se inclinou na minha direção)
Não espere...
(Eu olhei ao redor e tentei descobrir se alguém estava por perto.)
Nathaniel: O que foi?
Eu... Eu
estou verificando se alguém esta por perto.
Nathaniel: Nós estamos sozinhos.
(Ele se aproximou novamente e me beijou com carinho.)
(Mesmo com medo de ser vista por alguém, eu continuei abraçada a ele. Seria uma grande bobagem deixar passar um momento como esse...)
Nathaniel: Você ficou sabendo do evento que vai acontecer na escola?
Soube sim... Você também?
Nathaniel: Eu conversei com a diretora e a Melody há pouco. Não vejo a hora de descobrir o que vai ser realmente.
Seria tão
bom se ficássemos no mesmo grupo, quer dizer...
(Se bem que seria difícil esconder nossa relação situação...)
(Se bem que seria difícil esconder nossa relação situação...)
Nathaniel: Verdade, seria ótimo.
(Próximo)
Nathaniel: Vamos ver o que vai ser decidido.
(No mesmo instante o sinal tocou.)
Nathaniel: Vamos? Acho que não devemos faltar mais uma vez.
Vamos sim, você tem razão.
Nathaniel: Vamos ver o que vai ser decidido.
(No mesmo instante o sinal tocou.)
Nathaniel: Vamos? Acho que não devemos faltar mais uma vez.
Vamos sim, você tem razão.
(Eu tive
o cuidado de me distanciar dele o suficiente ao sair da sala.)
(Ninguém
deve nos ver de mãos dadas... Não pode haver nenhuma alusão a intimidade.)
Sala de Aula B
(Já tem bastante gente na sala de aula.)
(Eu não sei se devo me sentar ao lado do Nathaniel...)
(Não é porque iremos sentar lado a lado que as pessoas vão desconfiar de alguma coisa...)
(Ele me
olhou hesitante.)
(Foi ai que pude perceber que a Melody nos olhava desconfiada.)
(Foi ai que pude perceber que a Melody nos olhava desconfiada.)
(Eu
entrei em pânico.)
Eu... Eu vou me sentar ao lado da Kim, no fundo da sala, está bem?
Nathaniel: Oh...
(Próximo)
Nathanie: Bom, você que sabe.
(Ele foi se sentar ao lado do Armin.)
(Eu
espero que ele não fique zangado comigo por causa disso...)
(Eu sentei na cadeira ao lado da Kim, suspirando forte.)
(Eu sentei na cadeira ao lado da Kim, suspirando forte.)
Kim: Algum problema, garota?
Oh, não, está tudo bem...
Kim: É a Barbie falsificada que ainda está procurando confusão?
Não, fique tranquila.
Professor Faraize: Olá para todos!
(Próximo)
Professor Faraize: Como todos vocês já sabem, amanhã será um dia diferente.
(Próximo)
Professor Faraize: Eu vou passar algumas folhas de papel. Vocês vão colocar os seus nomes e escolher qual atividade preferem fazer.
(Próximo)
Professor Faraize: Depois, iremos instalar o material necessário para as atividades de amanhã.
(Próximo)
Ambre: Mas e se todo mundo escolher a mesma coisa? O que vocês irão fazer?
(Próximo)
Professor Faraize: Eu conto com a variedade de gostos de cada um, mas se tivermos esse tipo de problema nós seremos obrigados a fazer algumas concessões...
(Hum... Eu estou com um mau pressentimento...)
(Os
alunos foram passando as folhas e nós acabamos descobrindo quais eram as
atividades.)
(Eu não
sei o que escolher, estou em dúvida...)
(Eu vou fazer o ateliê de pintura.)
(Eu vou fazer o ateliê de escultura.)
(Eu vou fazer o ateliê de vídeo.)
(Eu vou fazer o ateliê de fotografia.)
(Eu vou fazer o ateliê de costura.)
(Eu não sei o que vai dar, mas...)
(Mas esse
ateliê parece ser o mais interessante de todos.)
(Eu não
faço ideia do que o Nathanie escolheu...)
Professor Faraize: Os grupos serão anunciados no final do dia. Agora iremos começar a organizar as oficinas.
(Próximo)
Professor Faraize: Nathaniel, Kentin e Castiel, vocês irão ajudar na instalação do laboratório de revelação que vai ficar no porão.
(Próximo)
(Os rapazes se olharam sem jeito.)
Castiel: Por que nós três?
(Próximo)
Professor Faraize: O material é pesado, vocês parecem capazes de carregá-lo.
(Próximo)
Professor Faraize: E a senhora Delanay estará lá para supervisionar as operações.
(Próximo)
Castiel, Nathaniel e Kentin: O quê?!
(Próximo)
Professor Faraize: Vocês já podem ir, ela deve estar esperando por vocês...
(Eles saíram da sala, o Nathaniel de cabeça erguida e o Castiel e o Kentin arrastando os pés de má vontade.)
(Eles não
chegam a ser os melhores amigos do mundo, mas eu espero que tudo corra bem.)
Professor Faraize: Alexy, Peggy e Docete! Para a organização do ateliê de pintura. Vocês podem ir para a sala de aula A.
Claro!
(Ah, o Alexy ainda está me olhando com um sorriso nos lábios. Eu espero que ele não fale besteiras na frente da Peggy.)
Professor Faraize: Para o ateliê de escultura, eu vou precisar de...
Senhor, com licença... O senhor não nos disse onde estava o material.
Professor Faraize: Eu falei ontem, no ginásio, não lembra?
Ah, é...
Alexy: Ha ha, que memória curta...
(Próximo)
Alexy: *murmura* Siga-me antes de ser pega na mentira graças a si mesma!
(Ele me levou para fora da sala.)
Corredor 2
Alexy: O material deve estar no ginásio a essa hora. O professor Boris iria pegá-lo.
Ah, ok...
Hum... Tudo bem, Peggy?
Peggy: Como pode estar "tudo bem"?!
F-Fique calma... Você está me assustando!
Eu sei que você está de mau humor, mas não desconte sua raiva em mim!
Pare com isso, não aconteceu nada demais!
Peggy: Desculpe, é mais forte do que eu. É o tipo de
situação que me deixa fora de controle.
Você vai conseguir um artigo exclusivo no próximo evento, não se preocupe...
Peggy: Assim espero...
(Próximo)
Alexy: Hum, vamos mudar de assunto.
(Próximo)
Alexy: O que vocês escolheram como ateliê?
(Próximo)
Peggy: Fotografia, porque eu conheço um pouco. Eu espero que eles não me impeçam de me expressar livremente.
(Próximo)
Alexy: Eu escolhi a pintura. Não vou dizer que tenho talento, mas acho que a Violette vai escolher esse ateliê e eu gosto de trabalhar com ela. E você, Docete?
Eu também escolhi a fotografia! Geralmente eu só faço fotos amadoras, estou curiosa pra saber como vai ser esse ateliê...
Peggy: Tudo depende de quem vai trabalhar conosco, vamos ver.
(Próximo)
Alexy: Talvez seja melhor irmos agora, o professor Boris deve estar nos esperando.
(Terminar a conversa)
Ginásio
Boris: Tenham cuidado, vocês vão acabar se machucando!
(Próximo)
Castiel: Seria uma pena...
(Próximo)
Nathaniel: Olha por onde anda, senão vamos acabar nos batendo!
(Próximo)
Kentin: Ei, andem rápido, isso aqui está pesado!
(O
Castiel e o Kentin estão carregando algo como uma mesa de trabalho
improvisada.)
(E o
Nathaniel está carregando uma bandeja branca grande.)
(Parece
perigoso...)
(Eu e o Nathaniel nos olhamos.)
(Ele inclinou a cabeça onde estava o Castiel e parecia bem irritado.)
(Ele inclinou a cabeça onde estava o Castiel e parecia bem irritado.)
Boris: Andem rápido, liberem um pouco de passagem para os
outros!
(Os rapazes saíram do ginásio carregando os objetos com dificuldade.)
(O
ginásio está cheio de material...)
Boris: Eu acho que está tudo misturado, o melhor é
vocês procurarem o que precisam.
(Próximo)
Boris: Eu não entendo muita coisa, não poderei ajudar. Eu vou dar um telefonema no vestiário, se vocês precisarem de mim, estarei lá.
Ok...
E eu que achava que ele iria ser uma grande ajuda...
(Próximo)
Boris: Eu não entendo muita coisa, não poderei ajudar. Eu vou dar um telefonema no vestiário, se vocês precisarem de mim, estarei lá.
Ok...
E eu que achava que ele iria ser uma grande ajuda...
Peggy: Mas ele é. Sem o contato dele da Austrália,
eu não sei quem poderia nos orientar em cada ateliê artístico.
(Próximo)
Alexy: Eu só acho que ele poderia nos ajudar a carregar todo essa bagunça...
E já seria alguma coisa.
Peggy: Agora temos que achar algo para levar para a sala de aula A.
(Nós começamos a procurar.)
(Próximo)
Alexy: Eu só acho que ele poderia nos ajudar a carregar todo essa bagunça...
E já seria alguma coisa.
Peggy: Agora temos que achar algo para levar para a sala de aula A.
(Nós começamos a procurar.)
Alexy: Tem
vários pincéis e folhas aqui dentro, só pode ser para o ateliê de pintura.
Cada um pega alguma caixa. Eu espero que não estejam muito pesadas.
(A Peggy pegou uma das caixas para constatar se era mesmo pesada.)
Peggy: Não está tão pesada assim...
Ok, vamos então.
Cada um pega alguma caixa. Eu espero que não estejam muito pesadas.
(A Peggy pegou uma das caixas para constatar se era mesmo pesada.)
Peggy: Não está tão pesada assim...
Ok, vamos então.
Pátio
(O que o Lysandre está fazendo aqui sozinho?)
Peggy: Você está perdido, Lysandre?
(Próximo)
(O que o Lysandre está fazendo aqui sozinho?)
Peggy: Você está perdido, Lysandre?
(Próximo)
Lysandre: Não, eu estou procurando a câmera filmadora.
Eu tenho que colocá-la em um local seguro para ateliê de vídeo. Os
professores estão com receio que ela acabe quebrando com toda essa agitação.
Pelo menos ela é grande o suficiente, você não vai conseguir perdê-la, haha!
Você precisa de ajuda? A escola está uma bagunça!
Vá rápido antes que o Kentin, o Castiel e o Nathaniel voltem.
Pelo menos ela é grande o suficiente, você não vai conseguir perdê-la, haha!
Você precisa de ajuda? A escola está uma bagunça!
Vá rápido antes que o Kentin, o Castiel e o Nathaniel voltem.
Lysandre: Eu agradeço, mas você parece bem ocupada,
talvez seja melhor se concentrar e fazer o que o professor Faraize te pediu.
Eu posso ir e voltar bem rápido!
Peggy: Vocês dois são muito bonitinhos, mas essa caixa está muito pesada, tchau.
(Próximo)
Lysandre: Não se preocupe, Docete. Está tudo sob controle.
(Terminar a conversa.)
Eu posso ir e voltar bem rápido!
Peggy: Vocês dois são muito bonitinhos, mas essa caixa está muito pesada, tchau.
(Próximo)
Lysandre: Não se preocupe, Docete. Está tudo sob controle.
(Terminar a conversa.)
Sala de
Aula A
Ufa, finalmente!
Peggy: Eu estava começando a ficar com câimbra.
(Próximo)
Alexy: Oh, coitadinhas, tão frágeis...
O melhor é irmos buscar o restante logo, se não vai demorar muito.
Ufa, finalmente!
Peggy: Eu estava começando a ficar com câimbra.
(Próximo)
Alexy: Oh, coitadinhas, tão frágeis...
O melhor é irmos buscar o restante logo, se não vai demorar muito.
Alexy: Vamos!
(Terminar a conversa.)
(Terminar a conversa.)
Ginásio
(Eu e o Alexy carregamos o cavalete enquanto a Peggy cuidava do material de artes plásticas.)
Alexy: Vamos terminar antes de todo mundo! Quem sabe nós vamos poder sair da escola mais cedo?
(Próximo)
(Eu e o Alexy carregamos o cavalete enquanto a Peggy cuidava do material de artes plásticas.)
Alexy: Vamos terminar antes de todo mundo! Quem sabe nós vamos poder sair da escola mais cedo?
(Próximo)
Peggy: Não sonhe muito. Já aconteceu isso uma vez e
eles nos mandaram fazer outra coisa...
Verdade, eles vão acabar encontrando alguma coisa para fazermos.
Verdade, eles vão acabar encontrando alguma coisa para fazermos.
Corredor
Principal
(Eu acho que a Iris, a Kim e a Ambre estão arrumando o ateliê de costura...)
Kim: Você achou mesmo que iríamos fazer tudo sozinhas? Segure isso!
(Uau...)
(A Kim acabou de entregar para a Ambre um monte de tecido.)
(Eu acho que a Iris, a Kim e a Ambre estão arrumando o ateliê de costura...)
Kim: Você achou mesmo que iríamos fazer tudo sozinhas? Segure isso!
(Uau...)
(A Kim acabou de entregar para a Ambre um monte de tecido.)
Ambre: Ei!
(Próximo)
Kim: Eu não vou te deixar descansar enquanto nós trabalhamos, bonita. Você tem braço como todo mundo aqui.
(Próximo)
Iris: Kim, não precisa ficar tão nervosa assim...
(Próximo)
Kim: Eu acho que preciso sim!
(Próximo)
Ambre: Eu estou carregando isso aqui, está contente? Podemos ir agora?
(Próximo)
(Próximo)
Kim: Eu não vou te deixar descansar enquanto nós trabalhamos, bonita. Você tem braço como todo mundo aqui.
(Próximo)
Iris: Kim, não precisa ficar tão nervosa assim...
(Próximo)
Kim: Eu acho que preciso sim!
(Próximo)
Ambre: Eu estou carregando isso aqui, está contente? Podemos ir agora?
(Próximo)
Iris: F-Fiquem calmas...
(Nós passamos por elas sem demorarmos muito.)
(Primeiro a Priya, agora a Kim... A Ambre está passando por maus bocados.)
(Eu confesso que não acho tão ruim assim.)
(Nós passamos por elas sem demorarmos muito.)
(Primeiro a Priya, agora a Kim... A Ambre está passando por maus bocados.)
(Eu confesso que não acho tão ruim assim.)
Sala de
Aula A
Alexy: Terminamos!
O que podemos fazer agora?
Peggy: Nós poderíamos encontrar os professores e perguntar o que fazer ou...
(Próximo)
Peggy: ... podemos achar algo que faça a diretora cair.
M-Mas, você perdeu o juízo? Vamos ter problemas!
Peggy: Calma, quando eu digo "cair", é mo sentido figurado...
Eu imaginei isso! Mas não deixa de ser uma péssima ideia...
Alexy: Terminamos!
O que podemos fazer agora?
Peggy: Nós poderíamos encontrar os professores e perguntar o que fazer ou...
(Próximo)
Peggy: ... podemos achar algo que faça a diretora cair.
M-Mas, você perdeu o juízo? Vamos ter problemas!
Peggy: Calma, quando eu digo "cair", é mo sentido figurado...
Eu imaginei isso! Mas não deixa de ser uma péssima ideia...
Peggy: Eu estou pensando quais argumentos eu irei
usar.
(Próximo)
Alexy: Que programa interessante... Olha, não se zangue comigo, mas dessa vez eu não quero me meter nessa história.
(Próximo)
Peggy: Eu não preciso da ajuda de ninguém. Eu serei mais discreta sozinha.
(Ela saiu da sala com um ar confiante.)
Alexy: O que podemos fazer, então?
Hum... Poderíamos ir na sala dos professores e ver de eles estão precisando de nós.
Alexy: Ou podemos ir ajudar o Nathaniel...
Pare com isso!
(Próximo)
Alexy: Que programa interessante... Olha, não se zangue comigo, mas dessa vez eu não quero me meter nessa história.
(Próximo)
Peggy: Eu não preciso da ajuda de ninguém. Eu serei mais discreta sozinha.
(Ela saiu da sala com um ar confiante.)
Alexy: O que podemos fazer, então?
Hum... Poderíamos ir na sala dos professores e ver de eles estão precisando de nós.
Alexy: Ou podemos ir ajudar o Nathaniel...
Pare com isso!
Alexy: Você sabe qual ateliê ele escolheu?
E como eu poderia saber? Você estava comigo desde que saímos da sala! Eu não pude conversar com ele, você sabe muito bem isso...
Alexy: Oh, fique calma, é só uma brincadeira.
A milésima brincadeira do dia...
Alexy: Brincadeira à parte, talvez devêssemos mesmo ir ajudá-lo. Vocês poderiam ficar um pouco juntos, sem que ninguém desconfiasse de nada.
Você tem razão... Mas sem insinuações, hein? Eu não quero mesmo que os outros desconfiem de alguma coisa.
Alexy: Não se preocupe... Eu sei ser discreto que ninguém vai entender minhas insinuações... Exceto você, claro.
Você não tem jeito mesmo!
E como eu poderia saber? Você estava comigo desde que saímos da sala! Eu não pude conversar com ele, você sabe muito bem isso...
Alexy: Oh, fique calma, é só uma brincadeira.
A milésima brincadeira do dia...
Alexy: Brincadeira à parte, talvez devêssemos mesmo ir ajudá-lo. Vocês poderiam ficar um pouco juntos, sem que ninguém desconfiasse de nada.
Você tem razão... Mas sem insinuações, hein? Eu não quero mesmo que os outros desconfiem de alguma coisa.
Alexy: Não se preocupe... Eu sei ser discreto que ninguém vai entender minhas insinuações... Exceto você, claro.
Você não tem jeito mesmo!
Alexy: Eu também te amo.
(Terminar a conversa.)
(Terminar a conversa.)
Corredor
Principal
Professora Delanay: Eu posso saber o que vocês estão fazendo?
Oh, é...
Nós somos responsáveis pelo material de pintura...
Professora Delanay: Então por que vocês estão de mãos vazias?
(Próximo)
Alexy: Nós acabamos de colocar o material na sala.
(Ela olhou para a sala de aula A.)
Professora Delanay: Ah, vocês já trouxeram as pinturas para cá?
(Próximo)
Professora Delanay: Nesse caso, vocês poderão nos ajudar com outras coisas.
Professora Delanay: Eu posso saber o que vocês estão fazendo?
Oh, é...
Nós somos responsáveis pelo material de pintura...
Professora Delanay: Então por que vocês estão de mãos vazias?
(Próximo)
Alexy: Nós acabamos de colocar o material na sala.
(Ela olhou para a sala de aula A.)
Professora Delanay: Ah, vocês já trouxeram as pinturas para cá?
(Próximo)
Professora Delanay: Nesse caso, vocês poderão nos ajudar com outras coisas.
(Próximo)
Professora Delanay: Alexandre, vá para o porão. A instalação do laboratório parece ser bem complicada, a sua ajuda será bem vinda.
(Próximo)
Alexy: Eu me chamo Alexy, professora.
(Eu acho que ela nem ouviu.)
Professora Delanay: E você, vá para a sala dos professores. Um dos seus colegas está lá, temos várias coisas para fazer até o ginásio.
(Eu olhei para o Alexy desamparada.)
Professora Delanay: O que vocês estão esperando?
(Terminar a conversa.)
Professora Delanay: Alexandre, vá para o porão. A instalação do laboratório parece ser bem complicada, a sua ajuda será bem vinda.
(Próximo)
Alexy: Eu me chamo Alexy, professora.
(Eu acho que ela nem ouviu.)
Professora Delanay: E você, vá para a sala dos professores. Um dos seus colegas está lá, temos várias coisas para fazer até o ginásio.
(Eu olhei para o Alexy desamparada.)
Professora Delanay: O que vocês estão esperando?
(Terminar a conversa.)
Corredor
Principal/Sala dos Professores
(A sala dos professores está aberta...)
(É o Nath!)
(Ele está organizando as caixas.)
(A sala dos professores está aberta...)
(É o Nath!)
(Ele está organizando as caixas.)
Eu... eu
pensei que você estivesse ajudando com o laboratório.
Nathaniel: Ah, você veio me ajudar?
Sim!
Nathaniel: Digamos que não é muito interessante ser
obrigado a trabalhar com o Castiel, então eu fui embora assim que tive
oportunidade.
Entendi... Você sabe para que serve essas caixas?
Entendi... Você sabe para que serve essas caixas?
Nathaniel: Essas caixas estão cheia de material de desenho. Eu
acho que é para o monitor.
Mas se ele vai nos ajudar, como
vai ter tempo para desenhar...?
Nathaniel: Eu não sei bem... Talvez ele queira nos
mostrar alguns modelos?
Mas
quando ele vai achar tempo para desenhar? Ele tem que nos orientar, não?
Talvez...
(Eu me
ajoelhei ao lado do Nathaniel para ajuda-los com as caixas.)
Nathaniel: Você vai conseguir carregar tudo isso?
Eu sou mais forte do que pareço.
Nathaniel: Eu não tenho duvida.
(Ele levantou a mão como se fosse fazer um carinho no meu rosto.)
(Mas no mesmo instante, um monte de alunos barulhentos passou na frente da porta e ele esquivou.)
Nathaniel: Você vai conseguir carregar tudo isso?
Eu sou mais forte do que pareço.
Nathaniel: Eu não tenho duvida.
(Ele levantou a mão como se fosse fazer um carinho no meu rosto.)
(Mas no mesmo instante, um monte de alunos barulhentos passou na frente da porta e ele esquivou.)
Eu não resisti e peguei a mão dele)
Eu não resisti e dei um beijo de leve nos lábios dele)
(Eu olhei para ele agradecida. Eu fico contente que ele respeite minha decisão de guardarmos segredo)
Eu não resisti e dei um beijo de leve nos lábios dele)
(Eu olhei para ele agradecida. Eu fico contente que ele respeite minha decisão de guardarmos segredo)
Nathaniel: Eu... Eu não esperava por isso.
Eu sei... Mas eu quero que você saiba que, mesmo que prefiro que ninguém saiba do nosso namoro, o que eu sinto por você é muito forte...
Nathaniel: Eu fico feliz em ouvir isso, porque ás vezes eu não sei o que você pensa...
(Nos pegamos algumas caixas.)
(Só nos resta levar tudo isso para o ginásio.
Eu sei... Mas eu quero que você saiba que, mesmo que prefiro que ninguém saiba do nosso namoro, o que eu sinto por você é muito forte...
Nathaniel: Eu fico feliz em ouvir isso, porque ás vezes eu não sei o que você pensa...
(Nos pegamos algumas caixas.)
(Só nos resta levar tudo isso para o ginásio.
Ginásio
Boris: Ah, você chegou! Coloque as caixas lá em cima. Tudo tem que ficar pronto rapidamente.
(Ele parece bem estressado... É estranho, não é bem o tipo dele.)
(O telefone tocou e ele respondeu nervoso.)
(Eu me dei conta que nem pensei em perguntar para o Nath qual ateliê ele escolheu.
Boris: Ah, você chegou! Coloque as caixas lá em cima. Tudo tem que ficar pronto rapidamente.
(Ele parece bem estressado... É estranho, não é bem o tipo dele.)
(O telefone tocou e ele respondeu nervoso.)
(Eu me dei conta que nem pensei em perguntar para o Nath qual ateliê ele escolheu.
Boris: Docete, por favor! Você poderia procurar a diretora para mim?
(Não acredito, ele não pode ir com as próprias pernas?)
Boris: Por favor, é urgente. E você, Nathaniel, poderia trazer o restante das caixas e colocá-las aqui, por favor?
(Eu olhei para o Nath desanimada.)
(Não vai
demorar muito para que eu saiba mais sobre os grupos.)
(O Boris
está todo agitado...)
Boris: M-Mas o que a diretora está fazendo?
Eu vou procurá-la...
Clube de Jardinagem
Melody: Eu não pensei que um dia fôssemos ter que fazer uma escultura de madeira.
(Próximo)
Priya: Não vai ser nada fácil. Confesso estar aliviada por ter escolhido outro ateliê.
(A diretora não está por aqui, eu vou procurar em outro lugar.)
Corredor
2
Li: Eu não aguento mais toda essa bagunça.
(Próximo)
Charlotte: Amanhã nó vamos estar mais tranquilas.
(Próximo)
Li: Que chato a Ambre não poder ir...
(Próximo)
Charlotte: Não tem problema. Eu não vou deixar de curtir a minha casa de praia por causa disso. Um ateliê? Só aguento dois minutos.
(Tem gente que não tem medo de nada mesmo.)
Li: Eu não aguento mais toda essa bagunça.
(Próximo)
Charlotte: Amanhã nó vamos estar mais tranquilas.
(Próximo)
Li: Que chato a Ambre não poder ir...
(Próximo)
Charlotte: Não tem problema. Eu não vou deixar de curtir a minha casa de praia por causa disso. Um ateliê? Só aguento dois minutos.
(Tem gente que não tem medo de nada mesmo.)
Charlotte: Vou para o corredor para ver se a minha mãe
chegou com o atestado.
(Por que a Ambre não pode ir com elas...?)
(Por que a Ambre não pode ir com elas...?)
Sala de
Aula B
Kim: Não acredito, ela foi embora!
Do que você está falando?
Kim: Daquela doida! Basta virarmos as costas para ela aproveitar e fazer besteira!
(Próximo)
Iris: Eu acho que ela foi buscar o resto dos tecidos...
(Próximo)
Kim: Claro... E ela vai nos trazer um lanche!
Hum, eu preciso ir...
Kim: Se você encontrar a Barbie, me avise.
O-Ok...
Kim: Não acredito, ela foi embora!
Do que você está falando?
Kim: Daquela doida! Basta virarmos as costas para ela aproveitar e fazer besteira!
(Próximo)
Iris: Eu acho que ela foi buscar o resto dos tecidos...
(Próximo)
Kim: Claro... E ela vai nos trazer um lanche!
Hum, eu preciso ir...
Kim: Se você encontrar a Barbie, me avise.
O-Ok...
Porão
(Opa, o ambiente aqui está bem pesado.)
(Opa, o ambiente aqui está bem pesado.)
Kentin:
Ai!!. Não acredito, tenha mais cuidado!
(O
Castiel acabou de deixar cair um cavalete em cima do Kentin.)
Castiel: Calma, eu pensei que você fosse mais forte do
que isso.
(Próximo)
Kentin: isso não é motivo para me jogar o material na
cara!
(Que
ideia colocar esses dois juntos...)
(O Alexy
olhava a cena de longe e parecia estar achando tudo muito engraçado.)
(Eu vou
embora daqui, nao quero me meter nesse assunto.)
Sala de
Ciências
Bia: Eu estou falando sério, você deveria procurar amizades com pessoas que podem te fazer avançar na vida.
(Hein??)
Violette: M-Mas os meus amigos me ajudam...
O que está acontecendo?
Bia: Ela, por exemplo. Não é com ela que você vai progredir em alguma coisa.
(Próximo)
Violette: Eu considero a Docete como uma grande amiga. Não fale assim dela.
(Uau... É a primeira vez que eu vejo a Violette respondendo para alguém desta maneira.)
(E confesso que fiquei emocionada.)
Bia: Eu estou falando sério, você deveria procurar amizades com pessoas que podem te fazer avançar na vida.
(Hein??)
Violette: M-Mas os meus amigos me ajudam...
O que está acontecendo?
Bia: Ela, por exemplo. Não é com ela que você vai progredir em alguma coisa.
(Próximo)
Violette: Eu considero a Docete como uma grande amiga. Não fale assim dela.
(Uau... É a primeira vez que eu vejo a Violette respondendo para alguém desta maneira.)
(E confesso que fiquei emocionada.)
Bia: Você é que sabe, pelo menos eu te avisei.
(Ela foi embora dando de ombros.)
O que deu nela? Ela está pensando em montar um exército ou o quê?
Violette: Eu acho que ela gostaria de se aproximar mais das pessoas. Só que ela não sabe como...
Nem fale...
(Ela foi embora dando de ombros.)
O que deu nela? Ela está pensando em montar um exército ou o quê?
Violette: Eu acho que ela gostaria de se aproximar mais das pessoas. Só que ela não sabe como...
Nem fale...
Corredor
Principal
(Ah, aqui está a diretora!)
Diretora: Ah, vocês terminaram o trabalho?
Sim, mas o professor Boris está procurando a senhora, parece urgente.
Diretora: Onde ele está? No ginásio?
Sim.
Diretora: Bom, eu vou ver o que está acontecendo. Você poderia juntar o máximo de alunos possível na sala de aula B?
Oh... Está bem.
(Ah, aqui está a diretora!)
Diretora: Ah, vocês terminaram o trabalho?
Sim, mas o professor Boris está procurando a senhora, parece urgente.
Diretora: Onde ele está? No ginásio?
Sim.
Diretora: Bom, eu vou ver o que está acontecendo. Você poderia juntar o máximo de alunos possível na sala de aula B?
Oh... Está bem.
Vestiário
Ei, vocês precisam ir para a sala de aula B. Os professores vão anunciar a divisão dos grupos.
Armin: E depois vamos poder ir para casa?
Exatamente.
Armin: Ótimo!
(Próximo)
Alexy: Que bom, tem tanta coisa mais interessante para fazer...
(Do que ele está falando...?)
(Ele me olhou com ares de sabidão.)
Ei, vocês precisam ir para a sala de aula B. Os professores vão anunciar a divisão dos grupos.
Armin: E depois vamos poder ir para casa?
Exatamente.
Armin: Ótimo!
(Próximo)
Alexy: Que bom, tem tanta coisa mais interessante para fazer...
(Do que ele está falando...?)
(Ele me olhou com ares de sabidão.)
Armin: Eu estou sonhando ou vocês dois estão me escondendo
alguma coisa?
(Próximo)
Alexy: Mas eu estou calmo. Eu só queria que vocês
soubessem que eu posso aconselhar algumas atividades extracurriculares, caso
vocês precisarem.
Bem, eu
encontro vocês depois, eu preciso avisar os outros.
(Eu fui
embora antes que ele dissesse mais alguma coisa.)
(Eu sei
que o Alexy deve achar tudo muito engraçado, mas ele vai ter que para com
tantas insinuações.)
Corredor 2
(Quanta gente!)
Rosalya: Eu acho que você exagerou um pouco, Peggy. Pelo barulho que você fez, eu esperava algo sensacional!
(Próximo)
Peggy: Ei, o que você está falando? Se ninguém tivesse me impedido, eu não teria lutado tanto e vocês teria mais dúvidas.
(Próximo)
Melody: Eu confesso que estava esperando algo mais extraordinário, mas um evento artístico continua sendo uma boa ideia.
(Próximo)
Iris: Vamos nos divertir, claro!
(Próximo)
Priya: Que bom que a escola da espaço para esse tipo de evento de tempos em tempos.
Meninas, vamos ter que ir na sala de aula B. Eles vão anunciar os grupos...
Iris: Legal, vamos!
(Elas começaram a ir para a sala de aula.)
(Elas começaram a ir para a sala de aula.)
Escadaria
(Ah, aqui está o Nath...)
(Ah, aqui está o Nath...)
Nathaniel: Ah, você está aqui, eu estava te procurando. Todo
mundo está na sala de aula B. Chegou a hora de conhecer os grupos.
Oh, eu
não preciso mais procurar ninguém?
Nathaniel: Não, eu acho que todos foram avisados. Se
faltar alguém, chamaremos via o auto-falante.
(No mesmo instante, o auto-falante começou a fazer um barulho infernal.)
(Foi tão assustador que eu acabei dando um pulo com as mãos nas orelhas.)
Nathaniel: Ai, deve ser o professor Faraize tentando passar uma mensagem...
(No mesmo instante, o auto-falante começou a fazer um barulho infernal.)
(Foi tão assustador que eu acabei dando um pulo com as mãos nas orelhas.)
Nathaniel: Ai, deve ser o professor Faraize tentando passar uma mensagem...
(Ele
colocou a mão de leve nas minhas costas.)
Nathaniel: Tudo bem?
Oh,
sim...
(Nos olhamos fixamente durante alguns segundos.)
Nathaniel: Hum, então vamos.
(Terminar a conversa)
(Nos olhamos fixamente durante alguns segundos.)
Nathaniel: Hum, então vamos.
(Terminar a conversa)
Sala de
Aula B
(Todo mundo parece estar aqui, pelo menos é o que parece...)
(O professor Faraize apareceu na sala e parecia assustado.)
Professor Faraize: Eu não sei se a mensagem foi passada, mas todfo mundo parece estar presente.
(Próximo)
Professor Faraize: Nós acabamos de receber um pedido de dispensa da parte dos pais da Li e da Charlotte. Infelizmente elas não vão poder participar do evento artístico.
(Ela conseguiram o que queria, que coisa...)
Professor Faraize: Por isso nós fomos obrigados a mudar um pouco os grupos e alguns não puderam obter o ateliê escolhido.
(Um murmúrio de desapontamento ecoou pela sala.)
(Eu espero conseguir o ateliê que eu escolhi.)
Professor Faraize: Para o ateliê de pintura, nós temos o Castiel, a Iris e a Violette.
(Todo mundo parece estar aqui, pelo menos é o que parece...)
(O professor Faraize apareceu na sala e parecia assustado.)
Professor Faraize: Eu não sei se a mensagem foi passada, mas todfo mundo parece estar presente.
(Próximo)
Professor Faraize: Nós acabamos de receber um pedido de dispensa da parte dos pais da Li e da Charlotte. Infelizmente elas não vão poder participar do evento artístico.
(Ela conseguiram o que queria, que coisa...)
Professor Faraize: Por isso nós fomos obrigados a mudar um pouco os grupos e alguns não puderam obter o ateliê escolhido.
(Um murmúrio de desapontamento ecoou pela sala.)
(Eu espero conseguir o ateliê que eu escolhi.)
Professor Faraize: Para o ateliê de pintura, nós temos o Castiel, a Iris e a Violette.
(Próximo)
Professor Faraize: Para o de escultura, a Kim, o Alexy e o Lysandre.
(Eu ouvi o Alexy suspirar.)
(Ele tinha escolhido a pintura...)
Professor Faraize: Para o ateliê de vídeo, o grupo é formado pelo Armin, a Priya e a Ambre.
Professor Faraize: Para o de escultura, a Kim, o Alexy e o Lysandre.
(Eu ouvi o Alexy suspirar.)
(Ele tinha escolhido a pintura...)
Professor Faraize: Para o ateliê de vídeo, o grupo é formado pelo Armin, a Priya e a Ambre.
(Eu vi o
Armin olhar para a Ambre de cara feia. Eu já sei que esses dois vão passar por
situações difíceis.)
(E a Ambre não parecia muito à vontade...)
(Ela tinha visto a oportunidade de se aproveitar de alguém, mas com a Priya ao lado, acho que não vai ser possível...)
Professor Faraize: Para o ateliê de fotografia, temos o Nathaniel, a Melody e a Peggy.
(A Melody olhou para o Nathaniel como se fosse um deus vivo...)
Professor Faraize: E para terminar, a Rosalya, a Bia e o Kentin vão para o ateliê de costura.
(Próximo)
Kentin: O quê?!
(E a Ambre não parecia muito à vontade...)
(Ela tinha visto a oportunidade de se aproveitar de alguém, mas com a Priya ao lado, acho que não vai ser possível...)
Professor Faraize: Para o ateliê de fotografia, temos o Nathaniel, a Melody e a Peggy.
(A Melody olhou para o Nathaniel como se fosse um deus vivo...)
Professor Faraize: E para terminar, a Rosalya, a Bia e o Kentin vão para o ateliê de costura.
(Próximo)
Kentin: O quê?!
(Com
certeza não foi isso que ele tinha escolhido...)
(Ele reagiu como se alguém tivesse anunciado que ele deveria cuidar do Totó durante um mês.)
Professor Faraize: As equipes estão formadas, podem ir para casa agora. Vocês fizeram um excelente trabalho e...
Professor...?
Professor Faraize: Sim?
O senhor não citou o meu nome, eu gostaria de saber em qual grupo irei ficar...
Professor Faraize: Oh, claro, sinto muito! Diocete, você irá para o ateliê de...
(Eu cruzei os dedos atrás das costas.)
Professor Faraize: Para o ateliê de fotografia como você pediu.
(Ele reagiu como se alguém tivesse anunciado que ele deveria cuidar do Totó durante um mês.)
Professor Faraize: As equipes estão formadas, podem ir para casa agora. Vocês fizeram um excelente trabalho e...
Professor...?
Professor Faraize: Sim?
O senhor não citou o meu nome, eu gostaria de saber em qual grupo irei ficar...
Professor Faraize: Oh, claro, sinto muito! Diocete, você irá para o ateliê de...
(Eu cruzei os dedos atrás das costas.)
Professor Faraize: Para o ateliê de fotografia como você pediu.
(Viva!)
(Além disso, estou com o Nath! Eu tenho que tomas cuidado para não dar vacilo.)
(Além disso, estou com o Nath! Eu tenho que tomas cuidado para não dar vacilo.)
(Ainda
mais que entre a Melody e a Peggy, não sei qual das duas vai ficar me
observando mais...)
(Todo
mundo saiu da sala conversando com entusiasmo.)
Corredor 2
(Como vai ser o meu dia amanhã...? Vai me fazer bem fazer algo diferente...)
Melody: Você viu, Docete? Estamos no mesmo grupo.
Hum, sim,
ha ha... legal...
(Eu não sei se vai ser divertido, estou com um pé atrás...)
(Eu não sei se vai ser divertido, estou com um pé atrás...)
Melody: O Nathaniel e a Peggy estão conosco, nós iremos
formar uma excelente equipe!
Ninguém é perfeito!
Eu confesso, também estou confiante no nosso trabalho.
Você tem certeza que esse é o único motivo do seu bom humor?
Eu confesso, também estou confiante no nosso trabalho.
Você tem certeza que esse é o único motivo do seu bom humor?
Melody: Eu ficaria surpresa se fosse o contrario. É
difícil ser otimista quando olhamos a composição do nosso grupo.
(Próximo)
Melody: A Peggy tem um verdadeiro talento como
jornalista e ela sabe reunir as informações que valem a pena! E o
Nathaniel...ele...ele é ótimo em tudo o que faz, não chega ser uma novidade.
(Eu
estou fervendo por dentro, mas eu não posso demonstrar nada.)
Melody: Tudo bem, Docete?
Hein?
Sim, mas eu preciso ir. Ate!
Pátio
(Todo mundo parece ter ido embora da escola.)
(Eu iria gostar tanto de rever o Nathaniel antes de ir embora...)
Nathaniel: Eu pensei que não iria te ver mais hoje...
Nath!
Você estava me esperando?
Nathaniel: Claro. Eu gostaria de conversar com você sobre o que aconteceu hoje.
(Eu
quase propus irmos juntos a uma lanchonete, mas não disse nada. Eu ainda estou
proibida de sair e, além disso, alguém poderia nos ver juntos...)
Nathaniel: Eu estou feliz por estar no mesmo grupo que
você. O dia vai ser mais... agradável.
(Quando é
que irei parar de ficar vermelha assim?? Eu tenho a impressão que nunca vou me
acostumar com isso...)
Sim,
mas... Você não acha que com a Melody por perto tudo fica mais complicado?
Nathaniel: Não se preocupe. Ela sabe que a considero como uma
amiga, eu sempre fui claro sobre isso.
Isso
não a impede de ter sentimentos. Se você pudesse ver como ela fala de você...
Nathaniel: ...
(Próximo)
Nathaniel: É a sua primeira crise de ciúmes?
N-Não! Só
não posso reparar algumas coisas...
(Pronto,
ele vai começar achar que sou uma ciumenta possessiva. Eu perdi a
oportunidade de ficar calada...)
Nathaniel: Que lindo.
(Próximo)
Nathaniel: Você não precisa se preocupar de jeito
nenhum.
(Ele
colocou as mãos ao redor da minha cintura e me puxou delicadamente pra perto
dele.)
(Mas
ao olhar por cima de seu ombro, eu pude ver uma silhueta familiar que se
aproximava de longe.)
(Eu
dei um passo para trás.)
Nathaniel: O que foi..?
(Próximo)
Nathaniel: A-Ah, Iris, o que você está fazendo aqui?
(A
Iris está sempre no lugar errado, na hora errada!)
Iris: Eu sou mesmo muito distraída... Eu esqueci
meu celular na sala de aula.
(Próximo)
Iris: Eu espero que as salas não estejam fechadas...
(Próximo)
Nathaniel: Hum, ás vezes a escola fecha, outras vezes, não É
uma questão de sorte.
(Próximo)
Iris: Oh, não...
(Próximo)
Nathaniel: ... Eu tenho as chaves, eu posso ir com você.
(Próximo))
Iris: Se não for incômodo... Eu preciso mesmo do meu celular.
(Próximo)
(O
Nathaniel me olhou como se pedisse desculpa.)
Eu tenho
que ir, boa sorte...
(Ainda
bem que eu vi a Iris a tempo!)
(O
melhor é ir para casa agora.)
Meu
Quarto
(O dia foi mais agitado do que eu imaginava.)
(Eu não faço ideia de como será o dia amanhã.)
(Toda essa atividade na escola pode terminar em uma confusão total.)
(O ambiente em casa estava o mesmo.)
(Eu continuei gentil com os meus pais e eles continuaram achando que faço isso porque quero ser perdoada.)
(E eles parecia animados quando eu contei sobre o evento artístico.)
(Meu pais disse "ai está algo inteligente para fazer" e eu preferi não responder.)
(Eu prefiro não chamar a atenção dele em relação aos rapazes por enquanto.)
(No dia seguinte, eu fiquei um tempo olhando para o meu guarda-roupa como uma boba.)
(Qual roupa vai ser mais adequada para o meu ateliê...?)
(O dia foi mais agitado do que eu imaginava.)
(Eu não faço ideia de como será o dia amanhã.)
(Toda essa atividade na escola pode terminar em uma confusão total.)
(O ambiente em casa estava o mesmo.)
(Eu continuei gentil com os meus pais e eles continuaram achando que faço isso porque quero ser perdoada.)
(E eles parecia animados quando eu contei sobre o evento artístico.)
(Meu pais disse "ai está algo inteligente para fazer" e eu preferi não responder.)
(Eu prefiro não chamar a atenção dele em relação aos rapazes por enquanto.)
(No dia seguinte, eu fiquei um tempo olhando para o meu guarda-roupa como uma boba.)
(Qual roupa vai ser mais adequada para o meu ateliê...?)
(Bem,
estou pronta para o evento artístico!)
Em
Frente à Escola
(Eu devo ir diretamente ao espaço reservado ao meu ateliê...?)
(Eu devo ir diretamente ao espaço reservado ao meu ateliê...?)
Professora
Delanay: Por
favor, vá direto para o ginásio.
Ah... está bem...
Professora Delanay: Vá logo, o ateliê já vai começar.
(Ok...)
(Bom, pelo menos eu sei para onde ir.)
Ah... está bem...
Professora Delanay: Vá logo, o ateliê já vai começar.
(Ok...)
(Bom, pelo menos eu sei para onde ir.)
Ginásio
(A maioria dos alunos já chegou.)
(No meio do ginásio, alguém que não conheço conversa com o Boris.)
(Deve ser o monitor.)
(A maioria dos alunos já chegou.)
(No meio do ginásio, alguém que não conheço conversa com o Boris.)
(Deve ser o monitor.)
Patrick: Não vai ser fácil, evidentemente... Mas é
importante buscar no fundo de si mesmo a ESSÊNCIA da inspiração.
(Ele é o monitor, com certeza.)
Boris: Ah, é, sim, está bem.
(O Boris parece completamente perdido...)
(Ele é o monitor, com certeza.)
Boris: Ah, é, sim, está bem.
(O Boris parece completamente perdido...)
Diretora: Por
favor, silêncio.
(Próximo)
Diretora: Nós temos o prazer de apresentar o senhor Patrick Savain nesse dia especial. Ele será o monitor de arte durante o ateliê.
(Próximo)
Diretora: O senhor Savain acabou de chegar da Austrália, local onde suas obras de arte são expostas regularmente. Ele irá orientá-los nos trabalhos durante todo o dia.
(Próximo)
(Próximo)
Diretora: Nós temos o prazer de apresentar o senhor Patrick Savain nesse dia especial. Ele será o monitor de arte durante o ateliê.
(Próximo)
Diretora: O senhor Savain acabou de chegar da Austrália, local onde suas obras de arte são expostas regularmente. Ele irá orientá-los nos trabalhos durante todo o dia.
(Próximo)
Patrick: Olá, podem me chamar de Patrick, não vamos ser tão
formais. Vocês devem estar com o espírito o mais livre possível para o dia de
hoje. A arte é construída também pela espontaneidade.
(Alguns alunos trocaram olhares atônitos.)
(Eu não sei porquê, mas eu já gosto dele. Ele parece mesmo... apaixonado pelo que faz.)
Diretora: Eu gostaria de agradecer aos pais dos alunos que puderam vir nos ajudar hoje.
(Eu reconheço todos eles!)
(A morena é a mão do Armin e do Alexy e a loira é a mãe da Kim.)
(Não vamos nos entediar, essa duas parecem ter a personalidade forte.)
(Alguns alunos trocaram olhares atônitos.)
(Eu não sei porquê, mas eu já gosto dele. Ele parece mesmo... apaixonado pelo que faz.)
Diretora: Eu gostaria de agradecer aos pais dos alunos que puderam vir nos ajudar hoje.
(Eu reconheço todos eles!)
(A morena é a mão do Armin e do Alexy e a loira é a mãe da Kim.)
(Não vamos nos entediar, essa duas parecem ter a personalidade forte.)
Diretora: Não temos tempo a perder. Peço a todos que se
dirijam as suas salas ou espaços na escola que correspondem ao ateliê
escolhido. Vocês irão conhecer o tema imposto para as suas criações por lá.
(Próximo)
Professora Delanay: Quem vai para o ateliê de escultura, por favor, siga-me.
(Próximo)
Audrey: Eu vou ajudar os alunos do ateliê de costura.
(Próximo)
(Próximo)
Professora Delanay: Quem vai para o ateliê de escultura, por favor, siga-me.
(Próximo)
Audrey: Eu vou ajudar os alunos do ateliê de costura.
(Próximo)
Vitória: E eu o ateliê de pintura.
(Próximo)
Professor Faraize: Os alunos do grupo de fotografia, por favor, sigam-me.
(Próximo)
Boris: Eu ficarei com os alunos do ateliê de vídeo.
(Próximo)
Diretora: Vamos, rápido! Já perdemos muito tempo hoje!
(Terminara a conversa.)
(Próximo)
Professor Faraize: Os alunos do grupo de fotografia, por favor, sigam-me.
(Próximo)
Boris: Eu ficarei com os alunos do ateliê de vídeo.
(Próximo)
Diretora: Vamos, rápido! Já perdemos muito tempo hoje!
(Terminara a conversa.)
Porão
Professor
Faraize: Como vocês podem ver, todo mundo
trabalhou bem ontem. O porão se tornou um verdadeiro laboratório.
(Próximo)
Melody: Senhor.. Sinto muito, mas eu não sei revelar
uma foto...
(Próximo)
Peggy: Eu sei. Não é tão complicado assim, mas eu posso fazer sozinha, se preciso.
(Próximo)
Professor Faraize: Vocês estão indo muito rápido, jovens. Vocês não preferem conhecer o tema primeiro?
(Próximo)
Nathaniel: Sim, claro.
(Próximo)
Professor Faraize: O monitor escolheu o tema "pecado capital", ou seja,vocês devem escolher um dos setes pecados e representá-lo artisticamente.
Uau...
Nathaniel: Esse tema... é um pouco... surpreendente.
(Próximo)
Nathaniel: O tema não é um pouco inadequado?
(Próximo)
Peggy: Que exagero! Pelo contrario, o tema vai te permitir explorar as faces sombrias da sua personalidade. Eu tenho a impressão que você vai gostar dessa experiência.
(Próximo)
Melody: O que você quer dizer com isso?
(Eu acho melhor mudar de assunto.)
Eu acho o tema interessante.
Eu confesso que o tema me deixa perplexa.Esse tema não me inspira em nada
Professor
Faraize: Gostando
ou não, vocês deverão escolher um dos setes pecados capitais. Se houver empate,
eu posso desempatar.
(Próximo)
Professor
Faraize: O que
você escolhe, Docete?
E-Eu?
Bem...
(Eu não
vou escolher a luxúria... Eu não quero nem imaginar a reação dos outros... Além
disso que constrangimento tirar fotos com esse tema...)
(Ainda me
restam seis possibilidades.)
Eu vou escolher o orgulho.
Eu vou escolher a preguiça.
Eu
vou escolher a inveja.
Eu vou escolher a ira.
Eu vou escolher a gula.
Eu vou escolher a avareza.
Peggy: Ótima ideia, eu também foto para esse pecado.
(A Melody
nem se da conta de que ela fala isso olhando para ela... O que será que ela ta
pensando...?)
Nathaniel: Eu acho que é uma boa ideia. O tema é forte.
(Próximo)
Melody: Eu concordo.
(Eu tenho a impressão de que ela vai sempre concordar com qualquer opinião do Nath)
Professor Faraize: Bom, já que todos concordam, o tema escolhido é a inveja.
(Viva!)
Professor
Faraize: Vocês têm
alguma ideia para propor antes da chegada do senhor Savin.
(Próximo)
Peggy: Professor, qual câmera iremos utilizar?
(Próximo)
Professor Faraize: Ah, que esquecido eu sou! A câmera deve estar na sala dos professores.
(Próximo)
Professor Faraize: Nathaniel, se você estiver com a chave, poderia procurar a câmera, por favor?
(Próximo)
Nathaniel: Claro.
(Próximo)
Professor
Faraize: Docete, poderia
acompanha-lo, por favor? Enquanto isso, eu vou conversar com o restante do
grupo como eles podem proceder.
Ok, sem
problemas.
Eu nem vou olhar para a Melody, ela me cansa...)
Corredor
Principal
Ambre: O que vocês dois então fazendo aqui?
(Próximo)
Nathaniel: Eu pergunto a mesma coisa.
(Próximo)
Ambre: Eu procuro o melhor lugar para o nosso filme. A luminosidade deve ta perfeita para mim.
Ora, ora...
Ambre: Algum problema?
(Próximo)
Ambre: Ah, verdade, eu já tinha esquecido, nenhuma luminosidade pode te deixar bonita, não é nenhuma surp...
(Próximo)
Nathaniel: Chega.
(Próximo)
Nathaniel: Você não se cansa de se comportar como uma criança mimada?! Você se acha inteligente agindo assim? Saiba que está enganada.
(Próximo)
Nathaniel: Todo mundo aqui na escola ri de você, exceto suas duas amigas.
(Próximo)
Nathaniel: Se eu fosse você, já teria me dado conta disso e tentado melhorar.
(Opa... Ele foi direto e não pegou leve)
Ambre: Nada a ver! Ninguém ri de mim.
(Próximo)
Nathaniel: Eu confirmo que sim! Agora, vá fazer o seu trabalho, antes que eu conte para a diretora seu comportamento.
(Ela foi embora bem zangada.)
Obrigada...
Nathaniel: Eu não podia deixar que ela te tratasse daquela maneira. Essa história já dura á muito tempo e eu sei que ela é a culpada de tudo isso.
Sala dos
professores
(A câmera
fotográfica está na mesinha de centro.)
(Nós
saímos da sala após pegar o objeto)
Corredor
principal
Vamos
procurar todo mundo no porão.
Nathaniel: Você tem alguma ideia sobre o tema?
A
única coisa que eu sei é que eu prefiro fotografar pessoas.
A única coisa que eu sei é que eu prefiro fotografar objetos inanimados.
A única coisa que eu sei é que estou com preguiça de pensar...
A única coisa que eu sei é que eu prefiro fotografar objetos inanimados.
A única coisa que eu sei é que estou com preguiça de pensar...
Nathaniel: Eu Também! Principalmente o rosto das
pessoas.
Eu também, é a única coisa que noto
em fotografias.
Sim, mas é preciso também algo
inesperado.
Nathaniel: Então nós somos
dois.
(Terminar a conversa)
Porão
Patrick: Ah, aqui estão vocês, Nathaniel e Docete, não é isso?
S-Sim... (Ele tem uma boa memória.)
(O professor Faraize já foi embora.)
Patrick: Vocês escolheram qual pecado?
(Próximo)
Melody: A inveja.
(Próximo)
Patrick: Não é nada evidente, mas vocês podem criar algo bem... Intenso! Vocês ja trabalharam com fotografia antes?
Não... Quer dizer, apenas fotos amadoras.
Patrick: Isso conta, claro.
(Próximo)
Peggy: Eu tiro bastante foto, é bem útil para meus artigos.
(Próximo)
Patrick: Nós já temos dois tipos de fotógrafos, talvez misturar os dois seja interessante.
(Próximo)
Nathaniel: Eu não sei como fazer isso...
(Próximo)
Patrick: Fazer o projeto com prazer já é essencial.
(Próximo)
Patrick: Eu gostaria de ver vocês expressarem suas próprias visões da inveja e para isso a espontaneidade da Peggy vai ser um ponto positivo.
(Próximo)
Nathaniel: Você sugere não fazermos fotos de nós mesmos, mas de um momento preciso?
(Próximo)
Patrick: Não é bem isso.
(Próximo)
Patrick: Tudo pode funcionar, vocês que devem escolher o que preferem.
(Próximo)
Melody: Isso não nos ajuda muito...
(Próximo)
Patrick: Eu não estou aqui para dar uma receita, mas para orientar sobre quais ingredientes podem ser essenciais!
(Próximo)
Melody: N-Não foi isso que eu quis dizer...
(Próximo)
Patrick: Eu aconselho vocês a conversarem em grupo sobre o tema e o que ele inspira. Vocês tem mais facilidade para começar algo depois.
(O Patrick nos explicou alguns detalhes técnicos sobre a câmera e foi embora.)
Nathaniel: Bem, então... A inveja significa o que pra vocês?
(Próximo)
Peggy: Ciúmes... E eu acho esse defeito muito comum.
(Próximo)
Melody: Pode ser o desejo também, não?
O desejo?
Melody: Q-Quer dizer... A vontade de ter algo que não podemos ter?
(Próximo)
Nathaniel: Os dois tem a ver com o tema. A inveja de alguém é desejar algo do outro que não temos.
Vamos andar um pouco, se ficarmos aqui não vamos encontrar uma inspiração.
Nathaniel: Você tem razão. Vamos tirar as fotos la fora, a luz do sol vai deixar as fotos mais bonitas.
(Próximo)
TCHICK!
Quem tirou uma foto?
Peggy: Ops, desculpe, foi
sem querer...
(Terminar a conversa.)
Pátio
Peggy: Eu não sei se
estamos mesmo mais avançados agora...
(Próximo)
Melody: Que tal uma foto de
um de nós olhando para o céu?
(Próximo)
Todos: Hein??
Melody: Isso poderia
representar uma vontade de viajar, de estar em outro lugar, eu não sei...
(Talvez ela tenha razão...)
(Que ideia boba...E não tem nada a ver com o tema.)
Eu não acho que deveríamos perder tempo fazendo
isso, eu não sei como esse tipo de vontade poderia ser um pecado capital.
Melody: Ninguém propôs
outra coisa...
(Próximo)
TCHICK!
(O que é isso?!)
Nathaniel: O que você está
fazendo Peggy?!
(Próximo)
Peggy: Sinto muito, eu
tirei a foto sem querer mais uma vez.
(Próximo)
(O Nathaniel não parece acreditar...)
(Eu tenho certeza de que a Peggy está tramando alguma coisa.)
(Ela
entregou o aparelho fotográfico para a Melody e me puxou para um canto.)
(Ela parece está se divertindo muito.)
(Ela parece está se divertindo muito.)
Eu posso
saber o que te deixa tão animada assim?
Peggy: A Melody nem se conta, mas ela é o modelo ideal para o nosso tema.
Como assim?
Peggy: Ela tem uma verdadeira adoração pelo Nathaniel e quando alguém tem infelicidade de se aproximar dele, ela muda rapidamente de expressão. Isso tudo é inveja...
(A Peggy é muito observadora pro meu gosto... E se ela já tiver adivinhado sobre eu e o Nath?)
(Ela está
todo empolgada...)
(Parece
que ela está procurando um lugar que tenha melhor luminosidade.
(Ao mesmo tempo, o Patrick aparece no pátio e vem na nossa direção.)
(Ao mesmo tempo, o Patrick aparece no pátio e vem na nossa direção.)
Patrick: Então, vocês conseguiram achar uma ideia central?
Hein...? (Eu olhei para a Peggy.)
Mais ou menos...
Peggy: Na verdade, nós achamos sim, mas é um assunto delicado, nós não podeos revelar.
(Ela não
tem jeito mesmo...)
Patrick: Eu estou aqui para ajuda-los, mas se vocês acham que podem trabalhar sozinhos...
(Próximo)
Patrick: Por favor, pensem em fazer um bom trabalho para a exposição de amanhã.
Exposição?
Patrick: O dia de visita amanhã. Vocês podem convidar os amigos, familiares... Eu pensei que os professores tivessem explicado.
(Mais uma informação da reunião de ontem que eu perdi...)
Peggy: Eles falaram sim. Pelo jeito, a Docete tem memoria curta.
(Hmff...)
Patrick: Eu confesso ficar feliz com esse evento. Vocês irão ver, Não tem nada mais gratificante do que ver um publico apreciar nosso trabalho.
(Eu não acredito... O Nathaniel... Meus pais... Mesma hora, mesmo lugar...)
(Eu
preciso conversar com o Nath!)
(E esse
não é meu único problema...)
(Mas o
projeto da Peggy me da medo...)
(Eu
esperei que o Patrick fosse embora para poder dizer o que eu achava de tudo
aquilo.)
Eu não
tenho certeza que se fazer de paparazzi com a Melody seja a melhor ideia do
mundo... Ela pode não gostar...
Peggy: Qual a importância disso se no final a nossa obra vai ser a melhor de todas?
Eu não tenho tanta certeza disso quando você...
Peggy: Confie em mim, é a única boa ideia que nós temos!
Não conte comigo para explicar pra ela essa ideia...
Peggy: Ninguém nos obriga a dizer alguma coisa.
Puxa vida...
Peggy: Quando ela terminar a palhaçada dela, nós vamos revelar as fotos e eu vou dar um jeito de mantê-la longe ate que as imagens sejam reveladas.
A. Talvez seja melhor falar francamente com ela.
B. Eu acho que devemos encontrar uma solução mais diplomática.
C.
Hum... Tudo isso é um pouco estranho, mas por que não?
Peggy: Ainda bem que
você pensa assim, pois vai poder me ajudar!
(Próximo)
Peggy: O melhor é não contar para o Nathaniel. Eu
tenho medo que ele estrague tudo.
(Próximo)
Peggy: Ele é tão certinho que acabaria contando tudo
para a Melody.
Eu não
tenho tanta certeza assim.
(A Melody
terminou a seção de fotos.)
Peggy: Está ficando tarde, vamos revelar as fotos
(Próximo)
Melody: Mas... Ninguém mais tirou fotos... Não seria melhor
que todos participassem, não?
(Próximo)
Peggy: Eu tirei.
(Próximo)
Nathaniel: Você é uma paparazzi mesmo! Ninguém percebeu!
(Próximo)
Melody: Ok, mas e o Nathaniel e Docete?
Não é
necessário fazer ensaios só por fazer, não temos mais nenhuma outra ideia e
vamos acabar perdendo tempo...
(Ao falar
assim, eu acabei me dando conta de que aceitei a ideia da Peggy.)
Nathaniel: Eu confesso que essa ideia de ser modelo me
incomoda... Eu tenho receio de que o resultado não seja bom o suficiente para o
senhor Sav... quer dizer, Patrick.
(Próximo)
Melody: O que você esta falando? Não poderíamos
imaginar um modelo mais adequado...
(Estou
prestes a explodir, eu preciso respirar calmamente...)
Vamos
logo revelar essas fotos.
Nathaniel: Docete...?
(Eu fui
até o corredor sem olhar para trás.)
Porão
(Eu
confesso estar perdida com tanto material...)
Ainda bem que você sabe fotografar, Peggy.
Ainda bem que você sabe fotografar, Peggy.
Nathaniel: Com certeza... Nós iriamos ficar
confusos.
(Próximo)
Peggy: Ok, nós podemos começar o trabalho. A Docete
e eu vamos inspecionar os negativos para verificar se eles estão limpos e sem
arranhões. Depois, iremos integrar a vocês para que tirem a poeira. Assim...
(A Peggy
nos explicou todo o processo.)
(Eu
confesso estar gostando, é bem interessante.)
(Demorou
um pouco, mas estamos quase terminando.)
Peggy: Melody, você vem comigo. Nós temos que ir pra
sala dos professores para termos certeza de que ninguém vai pegar nas fotos
enquanto estiverem secando.
(Próximo)
Melody: Oh, sim, claro, mas...
(Ela
olhou para o Nathaniel como um olhar de cachorro abandonado.)
O que
foi?
Melody: Você não quer ir no meu lugar, Docete? Eu
gosto de revelar fotos.
(Foi mais forte do que eu, eu não sei o que deu em mim...)
Então... Eu...
Peggy: O Nathaniel e
a Docete estão fazendo um ótimo trabalho, não precisa se preocupar.
(Próximo)
Melody: Já que você insiste...
(Elas saíram do porão me deixando sozinha com o Nath)
(E depois tivemos que terminar de revelar as fotos.)
(Eu pude começar a ver as primeiras imagens...)
(E algumas fotos tinham a Melody!)
Eu prefiro desviar a atenção do Nathaniel. Eu não vou ter foças de explicar
tudo isso pra ele)
(O melhor é explicar tudo, não adianta esconder esse tipo de coisa.)
N-Nathaniel... Eu tenho que te dizer uma coisa.
(Eu contei tudo sobre o projeto da Peggy, com a voz tremula.)
Nathaniel: Eu não sei o que dizer.
(Próximo)
Nathaniel: Eu entendo que é delicado contar a intenção da Peggy para a Melody. Ela
não vai gostar... Mas nós teríamos que propor uma outra ideia...
Eu sei, mas se o resultado for o esperado pela Peggy, talvez o Patrick
fique satisfeito.
Nathaniel: Vamos ver, de qualquer maneira, é tarde demais para voltar atrás.
E-Então... Você não está zangado comigo?
Nathaniel: Eu acho difícil ficar zangado por algo tão fútil. Além disso, a
ideia é da Peggy.
Então... Você quer me ajudar? Você acha que eu devo tirar a foto do
fixador ou não?
Nathaniel: Você está querendo mudar de assunto?
De jeito nenhum!
(Ele ficou do meu lado e começamos a olhar a ultima foto.)
(Eu estou feliz por passar o dia do lado dele, mesmo ocorrendo alguns
contratempos...)
Nathaniel: Eu acho que estamos fazendo um ótimo trabalho, só nos resta lavar e
secar essa aqui.
Sim!
(A Peggy surgiu de repente.)
Peggy: Está tudo
terminado. A maioria dos alunos saiu da escola, vocês deveriam ir também.
(Próximo)
Nathaniel: Mas nós não escolhemos a foto para representar ao Patrick...
(Próximo.)
Peggy: Sim, mas
enquanto estiver secando... eu posso escolher. Eu entendo do assunto, vocês
podem confiar em mim.
(Próximo)
Nathaniel: Não é bem o que devemos fazer, mas... eu confesso que estou
começando a ficar cansado.
Eu também...
Peggy: Podem ir
embora tranquilos, eu cuido do resto,
(Terminar a discussão)
Escadaria
Nath, eu preciso conversar com você sobre o que vai acontecer amanhã.
Vitória: Vocês podem ir embora agora. Os professores precisam ficar a sós
para fazerem a escolha.
Oh, sim, está tudo bem.
Nathaniel: *murmura* Vamos pra frente da escola, é mais
tranquilo.
(Terminar a conversa)
Pátio
(Não tem mais ninguém aqui...)
Então, eu queria te dizer...
Nathaniel: Haha, calma, eu estou aqui pra te
ouvir.
Eu não pude falar ainda para os meus pais sobre a visita à escola
amanhã, mas talvez eles virão, então...
Nathaniel: Não se preocupe, eu entendi. Nós vamos ser mais discretos.
O melhor é que ninguém nos veja juntos... Senão...
Nathaniel: Você não acha que está exagerando? Eles sabem que estamos na mesma sala,
eles não devem estranhar isso...
Nathaniel, por favor... Não é hora de ficar zangado...
Armin: O que eu devo
fazer? Não devo conversar com você durante todo dia?
Bom...
Nathaniel: ...
(Próximo)
Nathaniel: Entendi.
(Próximo)
Nathaniel: Não se preocupe, você não vai me ver.
(Ele foi embora, fazendo não com a cabeça.)
E-Espere!
(Não acredito... Finalmente eu tenho tudo o que quero e estou
estragando...)
(Eu tenho que achar um jeito de reverter a situação.)
Apê
(Eu estou completamente desanimada...)
(O dia de amanhã vai ser complicado...)
Lety: Olá!
(Eu levantei a cabeça, estou em estado de choque.)
Lety: Surpreesa!
Lety?!
TERMINAR O EPISÓDIO
PS: Olá pessoal, se além de ser um amante de amor doce você também gosta de kpop, siga o meu IG de notícias sobre kpop no Instagram: @kpop_hall , obrigada docinhos!!! Amo vocês ;)
Ps: Se quiserem me add no amor doce é só enviar o convite para: EmilyCrisly.
PS: Olá pessoal, se além de ser um amante de amor doce você também gosta de kpop, siga o meu IG de notícias sobre kpop no Instagram: @kpop_hall , obrigada docinhos!!! Amo vocês ;)
Que lindooo, mds <3 Leio os guias como uma fanfic kkkk (sendo que ainda tô no ep 21)
ResponderExcluirEu tambem kkkkkkkkkk
ExcluirNão sei se acho mais intrigante ler ou jogar ;w;
ResponderExcluir